Você sofre com candidíase? Veja como se livrar desse problema!
A candidíase é uma infecção causada pelo excesso de fungo Candida albicans na região íntima e, por isso, a melhor forma de tratamento passa por utilizar pomadas ou remédios antifúngicos, que devem ser receitados por uma ginecologista.
Essa doença afeta 75% da população feminina, segundo dados da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), e tem como principais sintomas coceira, corrimento e vermelhidão na região de vulva e vagina.
No entanto, existem várias dicas que podem acelerar o processo de recuperação e tentar prevenir a ocorrência de uma nova infecção.
Para evitar a candidíase, o ideal é ter um estilo de vida mais tranquilo, evitando o estresse, dormindo bem, evitar o uso de roupas apertadas na região íntima, usar calcinhas de algodão, fazer uma higienização genital adequada e tentar não usar maiô, biquíni molhado ou roupas suadas por muito tempo.
Além disso, é recomendado evitar o consumo de muitos doces, bebida alcóolica e carboidratos, principalmente pessoas que possuem alguma predisposição a doenças relacionadas ao consumo de açúcar.
No esporte de forma geral, roupas que ventilem pouco na região íntima podem ser um fator agravante da candidíase, por exemplo, devido aumento da temperatura e da transpiração. Afinal, a troca das roupas de treino ou dos maiôs, em caso de atividades aquáticas, deve ocorrer assim que o treinamento acabar, para evitar que a área permaneça úmida em função do suor ou da água da piscina ou do mar.
A umidade propicia um ambiente ideal para a proliferação de fungos como a Candida albicans. Lembre-se disso! Conteúdo por: Dra. Raquel Alvim
Crm 29923
RQE 14196
Kommentare